É surpreendente como o Perc3ption consegue superar a si mesmo em cada novo álbum que lança, e em seu terceiro álbum de estúdio, a banda nos apresenta a um dos registros mais importantes da história do Prog/Power Metal Nacional.
Passados 6 anos desde o lançamento do icônico "Once And For All", de 2016, o Perc3ption, que se manteve em plena atividade durante todo esse período, lançou seu aguardado terceiro álbum de estúdio, "Art In Extreme Situations". O álbum marca a estreia do vocalista Kleber Ramalho e do baterista Alessandro Kelvin, com mixagem e masterização nos Estados Unidos pelo renomado produtor Adair Daufembach.
Ouça "Art In Extreme Situations" abaixo:
https://open.spotify.com/
A Pré-Venda do disco "Art In Extreme Situations" em versão Digipack + Camiseta está disponível em www.perc3ption.com/aies
As temáticas de "Art In Extreme Situations" passam pela história de personagens icônicos como Anne Frank, Desmond Doss e Ernest Shackleton, passando pelas teorias de Viktor Frankl, pela obra de Van Gogh e por momentos marcantes da Segunda Guerra Mundial
O baixista Wellington Consoli comentou sobre o lançamento:
"Ainda lembro do dia em que começamos a trabalhar neste álbum. Nunca imaginei que levaria cinco anos e que enfrentaríamos tantos obstáculos ao longo do caminho. Mas, mesmo diante de todos os desafios, nunca desistimos e seguimos em frente, com muita dedicação e trabalho duro. É incrível ver como as músicas que criamos ganharam vida e se tornaram algo tão poderoso. Espero que todos possam sentir a mesma emoção que nós sentimos durante todo processo".
"Ver nosso trabalho finalmente pronto e lançado gera um mix de sensações: a de missão cumprida por termos conseguido passar as emoções que refletiam o período que vivíamos, uma sensação gostosa de estar lançando oficialmente o meu primeiro material com a banda e a ansiedade para irmos logo para os palcos tocar todo esse material ao vivo", adicionou Kleber Ramalho.
"A experiência em participar da gravação, composição e arranjos deste disco foi uma coisa inexplicável pra mim, tendo em vista que antes de entrar na banda eu era um fã e admirador do trabalho e das músicas. Esse disco foi feito durante um período muito difícil na vida de todos, em época de pandemia e o que trazemos nessa proposta é algo muito forte e inspiradora, espero que todos possam sentir um pouco do que sentimos ao compor e gravar esses temas", complementou o baterista Alessandro Kelvin
"Nesse terceiro álbum pudemos fazer algo inédito na banda: nos juntar em um lugar isolado do mundo e compor todas as músicas juntos. Todas as ideias foram consideradas, todas as possibilidades foram experimentadas, e o resultado desse trabalho em conjunto é um álbum bem diversificado, profundo e consistentemente forte", finalizou o guitarrista Glauco Barros.
A atual formação do Perc3ption conta com Kleber Ramalho nos vocais, Rick Leite e Glauco Barros nas guitarras, Wellington Consoli no baixo e Alessandro Kelvin na bateria.
Fique por dentro de todas as novidades do Perc3ption através de seu Instagram @perc3ptionband