A clássica banda eslovaca de Power Metal, Signum Regis, chegou ao seu oitavo álbum de estúdio, quarto com o vocalista brasileiro Jota Fortinho (FireWing, Capella), que também já lançou um EP e diversos singles e videoclipes com a banda. "Undivided", lançado pela sueca Ulterium Records, além de disponível digitalmente, também está disponível em CD e edições limitadas de vinil no site da gravadora.
Ouça "Undivided" abaixo:
https://open.spotify.com/intl-
"Undivided" foi produzido, mixado e masterizado por Jacob Hansen (Volbeat, Kamelot, Evergrey) e a belíssima arte da capa foi criada por Uwe Jarling (Grave Digger, Mystic Prophecy). Os convidados do álbum incluem os guitarristas Jimi Cimbala (No Control) e Daniel J. Fries (Affector) e o vocalista David Åkesson (Moonlight Agony, Quantice, Symphonity).
Em "Undivided" é possível encontrar desde músicas rápidas de Power Metal, passando por composições épicas de Heavy Metal, muitas melodias cativantes, influências neoclássicas e letras edificantes, altamente indicado para fãs de bandas como Helloween, Stratovarius, Stryper e Theocracy. O álbum marca o retorno da Signum Regis à Ulterium Records, selo onde a banda lançou três lançamentos de sucesso entre 2013 e 2015: "Exodus", "Through the Storm" e "Chapter IV: The Reckoning".
A atual formação da Signum Regis conta com o vocalista Jota Fortinho, o baixista e fundador da banda, Ronnie Konig, o guitarrista Filip Kolus, o tecladista Jan Tupy e o baterista Jaro Jancula.
O vocalista Jota Fortinho comentou o lançamento:
"Este álbum foi projetado para ser um grande marco na história da banda. Levamos muito tempo para produzir as músicas, algo em torno de 2 anos desde que começamos a gravar. Nesse tempo tiramos e acrescentamos músicas, com o intuito de extrair o melhor da banda. Pessoalmente esse álbum embora eu não assine nenhuma das músicas, tem muito de mim, pois dessa vez fui 100% livre para fazer os meus próprios arranjos de voz, corais, backing vocal, etc, e o resultado me deixou muito orgulhoso. Pela primeira vez na história da banda, trouxemos um produtor externo para fazer a produção, mixagem e master. A produção ficou a cargo do grande produtor Jacob Hansen, que na minha opinião é o melhor da cena Heavy Metal mundial atualmente. Ele foi produtor de grandes nomes no Metal mundial, como Arch Enemy, Volbeat, Kamelot, Evergrey, Primal Fear, Amaranthe e muitas outras. Como esperado, ele entregou um trabalho espetacular, e eu acredito que a banda nunca soou tão bem como em “Undivided”. Um outro detalhe importante de mencionar, é que a banda voltou para a Ulterium Records, gravadora que lançou todos os álbuns da banda até o Chapter IV: The Reckoning de 2015".
"Já são aí 5 anos que estou na banda, desde então mesmo com uma pandemia no meio, trabalhamos incansavelmente. Assim que me juntei à banda, alguns dias depois já estava gravando o álbum The Seal of a New World, que foi meu primeiro álbum de estúdio com a banda. Fizemos alguns shows da turnê do álbum, mas logo estourou a pandemia, o que dificultou a divulgação do mesmo. Mas não ficamos parados, aproveitamos esse tempo para começar o processo de composição do trabalho seguinte, o EP Flag of Hope, que conta inclusive com uma bela homenagem ao nosso Maestro Andre Matos, que tinha acabado de nos deixar repentinamente. E já no final da pandemia, lançamos um álbum ao vivo que foi gravado de maneira bastante despretensiosa, a princípio a ideia era ir fazer um show, gravar vídeos e o áudio para usar como material no YouTube, mas no fim acabou saindo como um álbum oficial ao vivo. Então como podem perceber, desde a minha entrada tem sido bastante intenso em termos de produtividade, e eu espero que com o nosso novo álbum, Undivided, possamos alcançar novos horizontes. A banda está muito unida e confiante com o futuro", concluiu Jota Fortinho.
Assista o videoclipe para "Salt of the Earth":
https://www.youtube.com/watch?
Saiba mais sobre a Signum Regis através do Instagram @signumregis ou pelo site da gravadora www.ulterium-records.com