O virtuoso guitarrista Yngwie Malmsteen aprontou mais uma vez! O músico, que tem a merecida fama de ser uma pessoa intransigente e difícil de lidar, sabotou os shows das bandas brasileiras que fariam abertura de sua apresentação ontem, dia 24 de outubro, em São Paulo. O show foi em divulgação ao seu mais novo trabalho de estúdio, Parabellum, lançado em julho do ano passado via Music Theories Recordings/Mascot Label Group.
De acordo com a produtora Dark Dimensions, Malmsteen atrasou propositalmente toda a produção do evento para que os grupos Skalyface e Opus V não conseguissem se apresentar. Em nota, a produtora falou sobre o caso.
“Yngwie Malmsteen no Brasil, quem foi ao show não se decepcionou, uma aula para quem gosta de guitarra! Segunda vez que trabalhamos com o artista , a primeira foi em 2016, na ocasião foi tudo tranquilo, diferente de ontem (24/10).
Trabalho exaustivo, dobramos a nossa equipe , chegamos cedo (9hrs ) para não ter nenhum tipo de imprevisto!
Mas infelizmente o artista não colaborou, fez de tudo para atrasar pq ele não queria a apresentação das bandas nacionais, quem estava no local viu tudo o que aconteceu, só resta o nosso pedido de desculpas para as bandas skalyface e opus v, infelizmente algumas situações fogem das nossas mãos.
Também garantimos que esse foi nosso último trabalho com o artista, muito stress, descaso e não precisamos disso. Pelo menos o show valeu a pena”.